Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A voz da experiência

Aproveitando a onda de Natal, fiz inscrição para um curso de culinária com sobremesas para comemorar a data. Achei interessante a ideia, pelo menos ia me distrair um pouco. Chegando no local do curso, com meia hora de antecedência, me deparei com uma senhora que puxou papo comigo, e o 's' em destaque no sotaque dela não negava suas raízes, ela é carioca. Ficamos ali por um bom tempo conversando sobre gastronomia. Ela me contou sobre os bolos que costuma fazer, as viagens que faz pelo Brasil e pelo mundo, disse que me ensinaria mil coisas e assim fomos até o início do curso.

Quando o curso começou a senhora já mostrou que sua experiência na cozinha era algo fantástico, e que os pequenos detalhes fazem a diferença na hora de coloca a mão na massa. Falava sobre alguns ingredientes que poderiam ser substituídos por outros (enquanto a chefe dava o passo-a-passo na frente de 30 e poucas alunas), quais marcas de produtos utilizar e outros detalhes.

De um curso simples eu aprendi muito mais, e ainda ganhei uma amiga, a dona Zita. Já combinamos de fazer bolos de Natal, empadas e muitas outras guloseimas. E o que mais me marcou nela, foi a vontade de fazer as delícias para as pessoas sem esperar nada em troca e ainda, fazer tudo com muita alegria e prazer. A experiência foi muito válida e mais do que uma ou duas sobremesas, minha noite gastronômica foi uma troca de conhecimentos, experiências de vida e energia positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário