Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Marian Guimarães, um exemplo de pessoa e profissional

Eu tive o prazer de conhecer essa mulher. Nesta semana tomamos um café acompanhado de boa conversa munida de experiências, profissionalismo, paixão pela vida e principalmente simplicidade.

Quem a vê, logo de longe nota sua elegância e seu requinte que a cobre de tecidos leves da cabeça ao pés, e o charme no óculos escuro e nos acessórios.

Um jornalista precursora da Gastronomia em Curitiba, uma repórter respeitada nas áreas em que atuou, e hoje fora dos jornais mostra sua profissão no blog que alimenta diariamente com muito carinho.

São muitos os adjetivos para falar sobre Marian, em minha pesquisa sobre o jornalismo gastronômico ela é uma das "peças" fundamentais que vão me ajudar a desvendar melhor esse meio.

Conversamos por cerca de uma hora, em que ela relatou suas experiências em mais de 40 anos de jornalismo. Em jornais, colunas, criou grandes cadernos que temos hoje, como o Bom Gourmet e o Caderno G da Gazeta do Povo, e por fim a satisfação em escrever no seu blog.

Uma das lições que aprendi ouvindo cada palavra que Marian me dirigiu e percebendo o brilhos nos olhos dela ao falar de sua vida, vi que quando fazemos o que gostamos, quando "entramos de cabeça" e nos envolvemos a fundo no que queremos, conseguimos tudo: sucesso, alegrias e principalmente o reconhecimento.

É sempre um prazer....

2 comentários:

  1. É um prazer mesmo ter reconhecimento pelo trabalho.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Waléria, obrigada pelas palavras carinhosas.Sucesso. É de profissionais como você que precisamos.bjs

    ResponderExcluir