Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Nelbe Restaurante

No último sábado, dia 28 de maio,  fui almoçar em um restaurante  no "pé" da Praça Osório, em Curitiba. Eu já havia percebido a movimentação do novo estabelecimento, e pela fachada tive vontade de entrar e conferir.

                                          Foto da fachada do restaurante

Me refiro ao restaurante Nelbe, localizado na Praça Osório esquina com a rua Jesuíno Marcondes, inaugurado no dia 5 de abril de 2011. Na entrada a recepção é feita por uma senhorinha muito simpática, que dá as boas-vindas para os visitantes e de cara já nos deixa à vontade. O espaço possui três ambientes amplos, e os detalhes me encantaram  como o lustre simples e charmoso, o aparador na bandeja que não deixa o prato escorregar, o uniforme do atendente, tudo feito com delicadeza.

O sistema de serviço é buffet por kilo que custa R$ 2,69 a 100g de segunda a sexta-feira, e R$ 2,99 a 100g no sábado. Uma mesa completa com ampla variedade de saladas é complementada pelos deliciosos pratos quentes. Dentre as opções arroz de dois tipos, carnes grelhadas e com molhos, massas e outros pratos de dar água na boca.
 


O que eu mais gostei foi o salmão com champignon, alcaparras, azeite de oliva e pimentão. Estava fantástico e acompanhou bem com os ingredientes saudáveis fizeram parte minha refeição. O meu prato, da foto acima, custou R$ 11,78, degustado do início ao fim com muita satisfação.

Ah! O restaurante ainda tem um buffet de sobremesas, que pela minha onda saudável não me deixei cair em tentação, mas de longe deu para notar mais de cinco opções apetitosas já na aparência. 

Então fica uma dica de restaurante delicioso e barato bem no centro da cidade, pertinho de tudo. Eles ainda reservam o espaço para eventos.





4 comentários:

  1. Waléria, você acertou em cheio na indicação do Restaurante da NELBE. É simplesmente lindo e delicioso, além de ser barato e de altíssima qualidade.
    Ahh!! a senhorinha que fica na porta entregando as "comandas", Celeste, é a joinha da casa. Adoro-a também.
    Um abraço,
    Mare Eliane
    Mareeliane@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mare, que bacana que você gostou. Já estou sabendo que eles vão começar com um café colonial também. Vamos aguardar, com certeza será uma delícia.
    Um beijo e obrigada por acessar meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Waléria,
    eu adoro o Restaurante da Nelbe!!
    Um dia, se vc encontrar no buffet, experimenta o mignon com pimenta rosa. É fantástico!!!
    Abraços,
    Karem.

    ResponderExcluir
  4. Oi karem,
    Com certeza não vou deixar de provar essa delícia.
    Até mais..
    beijão

    ResponderExcluir