Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Churrasco Vegetariano

A edição de fevereiro da revista Bom Gourmet, trouxe uma versão diferente de churrasco, o churrasco vegetariano. Como eu tenho uma amiga que não come carne, e que sempre é convidada para os churrascos da galera e come apenas pão com tomate, resolvi dedicar esse post à ela *Izis Bittencourt.

Estudamos juntas e nos falamos diariamente, por esse contato, vejo o quanto é difícil para ela estar com os amigos nas reuniões que envolvem comida. Além de vegetariana ela tem rejeição a lactose, ou seja, além de não comer carne, ela não come derivados do leite. Eu brinco com ela, que em seu cardápio tem apenas água e folhas. Mas não é nada fácil ficar controlando os alimentos que não se pode comer. Por isso, lendo a reportagem da Gazeta do Povo peguei algumas dicas para minha amiga e outros tantos vegetarianos que leiam meu blog.



A foto da matéria é linda, e como dizem: "um prato colorido é sempre muito saudável".


As dicas da matéria são das chefs Neia Zucoloto e Gabriela Carvalho.

Beringela
"Para preparar beringelas corte-as em rodelas ou lâminas longitudinais. Se for grelhar em uma churrasqueira, opte por pedaços grossos (de 3 cm de largura). Em grills e chapas, os pedaços podem ser mais finos". m dos temperos sugeridos pelas chefs é azeite de oliva e ervas (tomilho, orégano, manjericão).
Na grelha  legume deve ficar até dourar, em média de 5 a 10 minutos.


Se você quiser saber mais detalhes sobre essa matéria e mais dicas, acesse: www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet

Em outro post falarei sobre a lactose. Aguardem!!!!

3 comentários:

  1. Olha que bacana!!! É uma opção a mais para quem pode e gosta de comer de tudo.
    Fiquei sabendo também que existe uma feira em Curitiba para veganos e vegetarianos na praça 29 de março. Por incrivel que pareca, vi na TV naquele programa da REcord Troca de famílias. Os vegãs eram de S. José dos Pinhais e indicaram esta feira. Procurei e achei o link Wal. Se quiser indicar pra Izis caso ela não saiba. http://www.feiravegetariana.com.br/chegar.html

    bjaum Adri.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Adri, muito boa a dica!
    Valeu
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive, dentro de mim, certa vontade de parar de comer carne e nunca senti uma grande necessidade de comer, e outra parte de mim se incomodava com o fato de ter esse hábito de comer carne me sentia melhor não comendo.

    A mudança em minha vida foi fácil, o difícil é se adaptar e encontrar com facilidade opções de comidas vegetarianas, e não sou uma completa vegetariana, pois como peixe, mas é muito fácil encontrar pessoas que não se importam e ainda acham ridículo você tentar ser vegetariana.

    Ainda por cima descobri há pouco tempo esse problema com intolerância a lactose que ainda não me adaptei e estou começando a descobrir como funciona, mas estou achando muito difícil esse problema com o leite e derivados, mas vamos que vamos rsrs....

    Amiga, adorei o tema e se alguém mais souber de receitas, por favor, mandem.

    Beijokas

    Izis Bittencourt

    ResponderExcluir