Páginas

sábado, 2 de abril de 2011

Consultoria de moda em loja popular

Abri o mês de abril com "chave de ouro". Ontem, eu e meu namorado resolvemos sair às compras. O objetivo era comprar apenas alguns ítens, afinal, ambos não têm muita paciência para esse tipo de programa.

Fomos ao Shopping Mueller aqui em Curitiba, mais especificamente na Loja Renner. Recentemente fiz o cartão da loja, no entanto, ainda não havia utilizado. Entramos e começamos a olhar algumas peças femininas. Eu não sabia bem o que buscava, a única certeza era de que o guarda-roupa já estava querendo "sair correndo" por tanta falta de opção e os trapos que haviam dentro dele. Meu namorado, da mesma forma.

Como não achei nada muito "fantástico" peguei algumas peças, provei e já escolhi o que eu deveria levar. Fomos para a ala masculina, que chega a dar raiva, é muito mais fácil de escolher. Já sei o estilo do meu namorado, e sinceramente, tenho olho clínico para comprar roupas para ele. De cara, me deparei com uma blusa de fio básica, em tons de marrom, bege e um toque de amarelo. Porém a peça estava no manequim, e não tinha nenhuma daquelas no cabide. Um rapaz da loja se aproximou e nos ofereceu ajuda. (Só para compor a história, chegamos na loja às 15h30).

Esse rapaz era consultor de estilo, nos deu todas as dicas possíveis e impossíveis, e fez com que os dois ficassem por 2h30 escolhendo, combinando gravata com camiseta, escolhendo o melhor corte de calsa, o melhor cinto e tudo mais. Fiquei impressionada com a disponibilidade do rapaz, e como jornalista, comecei a especular...Ele disse que em cada loja Renner existe um consultor no setor feminino e outro no masculino, auxiliando as pessoas que vão comprar. Você sabia disso? Nem eu!

Moral da história! Saímos de lá, satisfeitos, ou melhor, muito satisfeitos, com as dicas certas de como usar cada peça, sem custar mais por isso, e o principal, mudamos o conceito de comprar roupas. As lojas populares estão mudando seus formatos e aprimorando seus funcionários para que o cliente saia realmente satisfeito, e que tenha uma fidelidade com a loja.

Essa loja, conseguiu nos fidelizar! Certamente, nas próximas vezes, vamos procurar o tal rapaz, que se não me falha a memória chama-se Odair, e aos poucos vamos renovando nosso armário.

Ah! tem mais, ele nos indicou o site da loja e diz que tem muitas dicas por lá!

Foi uma tarde e tanto!!

Um comentário:

  1. Olha que bacana hein Wal? Muitas lojas mais sofisticadas não tem esse tipo de serviço que a lojas renner oferece. Eu não sabia deste serviço e o melhor... gratuito.
    Também não tenho o hábito de compras nessas grandes redes, mas quem sabe agora, mudo meu conceito né!!! Adorei a matéria.
    bjaum Adri

    ResponderExcluir