Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

A primeira pizza, a gente nunca esquece por Adriane Silva


Hoje iniciamos a coluna "Pelas ruas de São Paulo", que pretende contar um pouquinho sobre a gastronomia paulista sob a ótica de Adriane Silva, minha amiga publicitária. Iremos mostrar as comidas populares, as entregas feitas em casa, e vamos dicurtir um pouco sobre a gastronomia de lá.




Adriane Silva
 Publicitária


Sexta feira, friozinho em SP, eu e meu marido resolvemos pedir pizza. Como não conhecemos muitas pizzarias, nos indicaram a Sozza Pizzeria.

Como todo mundo que mora aqui já sabe, há filas para tudo, inclusive para pizza. O tempo de espera foi de 1h e 30 minutos, até é um tempo razoável para uma sexta feira as 9hs da noite, mas a fome, nem te conto. Aqui tem um sistema de serviço que funciona muito bem, primeiro porque você tem a opção de pagar com cartão mesmo o motoboy vindo entregar, ele traz a máquina do cartão.

O preço da pizza, R$ 33,60 com refrigente. O preço também razoável para uma pizza aqui em SP, visto que em Curitiba o preço é bem menor pela mesma pizza. Ah, além da tradicional caixa, a pizza vem lacrada com um saco branco, para evitar maiores transtornos para o cliente. Super higiêncio por sinal. ADOREI esta parte.

A pizza chegou inteira, um cheiro MARAVILHOSO, que só fazia mais aumentar a fome. Mas antes de falar da pizza, quero dizer que sempre preparo a mesa para as refeições com guardanapos, talheres, copos, pratos, tudo bonitinho, inclusive a toalha xadrez.




Como você pode ver, o visual da pizza é bacana, pelo preço, esperava mais, mas o sabor repito, MARAVILHOSO.

O pedido do dia foi: meia Marroquina e meia Pantanal. Detalhe, aqui não se faz pizza Big, o tamanho é padrão para todas as pizzarias. Tem a brotinho.
A pizza marroquina é feita com: Mussarela comum, mussarela de búfala, tomate e alho frito, um sabor das arábias viu, para mim o alho frito é que dá o toque final nesta pizza. SENSACIONAL.

A pizza pantanal é feita com: Mussarela de búfala, tomate seco e rúcula. Divino, sabor incomparável. Para mim o tchan desta pizza é mussarela de búfala.

Massa fina, super crocante, leve e saborosa também. Ah, aqui em SP não tem pizza sabor paulista. Tem Catarina, Francesa, Mineira e Romana, mas a paulista, não.


O primeiro pedaço como voce pode ver na foto, está bonito, mas o segundo o corte já não estava muito legal, talvez pelo trajeto.. sei lá.

Bom amiga, é isso. Em breve te conto como foram outras pizzarias. Vou testando mas a sozza.com.br está APROVADA no sabor, deixou um pouco a desejar no visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário