Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Risoto à moda da Wal

Já que fez tanto sucesso no facebook, resolvi postar a foto do meu risoto para meus amigos do blog, e contar um pouquinho sobre a história dele.



Como já falei outras vezes aqui, adoro fazer novas receitas na cozinha. Não me sinto uma chef, somente uma apreciadora da gastronomia. 

Diariamente a minha avó faz o almoço na minha casa, e de vez em quando, gosto de dar um descanso para ela e fazer as minhas "doideiras". Esse risoto foi uma delas. Talvez alguns chefs queiram me matar nesse momento, mas a base do meu risoto é molho branco, costumo chamá-lo de falso risoto. Nesse dia, coloquei coisas que tinham na geladeira: salsicha (vina para os curitibanos), cenoura e cebolinha verde. A vagem eu comprei só para dar um charme no prato, e o deixou muito saboroso. O frango grelhado foi para deixar a comida bem saudável.

Foi um momento de prazer. Ainda fiz um charminho na hora de apresentar o prato, colocando tampas de panela em cima dos pratos para que a comida não fosse vista. Eu, minhas duas irmãs, minha avó e minha mãe sentamos à mesa, e 1,2,3 eu pedi para que tirassem as tampas. Gosto de tornar a gastronomia um prazer, uma arte de degustar os alimentos. Não é o bastante sentarmos à mesa, e simplemente comermos rapidamente, sem sentir nem o gosto.

Todos se deliciaram...até a pequena de 5 anos, que quase nunca gosta de nada.

3 comentários: