Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Feliz Dia Internacional do Café

Quem não gosta de café, que atire a primeira pedra!
Hoje, dia 14 de abril, é o Dia Internacional do Café, e para comemoramos a data que tal provarmos algum café especial da cidade?



De acordo com levantamento do Sindotel - Sindicato de hotéis, restaurante, bares e similares de Curitiba, feito em fevereiro de 2010, a capital possui 75 cafeterias. Embora não haja um levantamento mais recente, é possível afirmar que outros tantos abriram após essa data.

Como já falei aqui no blog outras vezes, sempre que posso vou visitar alguma lugar bacana e diferente que ainda não conheça. Nessa leva tenho alguns nomes bem interessantes para indicar: Mesclado Café, Kauf Café, Bella Banoffi, Oli Gastronomia, Rose Petenucci - que além de café tem chocolates maravilhosos, Fran's Café, Fresh !N Pack e alguns outros que não me recordo agora.

Mas Curitiba é um Pollo Gastronômico em expansão, e que vem sendo cada vez mais explorado por curitibanos, visitantes e turistas, e os cafés tem feito sucesso. É uma delícia marcar uma reunião de trabalho, um encontro com amigas, ou um cafézinho com a mãe para bater papo e apreciar um capuccino. com pão de queijo. É um dos meus programas favoritos.
Apreciem a cidade, e melhor, apreciem os cafés desta Cidade.
Fica aí a dica!!!


Um comentário:

  1. Recomendo também o café do Paço Municipal(centro) e o Cafezau (juvevê).
    :)

    ResponderExcluir